Speed Triple Gama

UM NOVO EQUILÍBRIO ENTRE POTÊNCIA, EXATIDÃO E DESEMPENHO

Como melhorar uma lenda? Faz-se o melhor e melhora-se ainda mais. A nova Triumph Speed Triple S tem um visual espantoso de "streetfighter", combinado com uma suspensão aderente à estrada, desempenho soberbo do motor e dos travões, recheada de tecnologia de apoio ao condutor de última geração. Para o máximo desempenho, experimente a Speed Triple R, com inclusão da suspensão Öhlins totalmente regulável, caixa de velocidades com quickshifter e chassis superlativo, a qual é uma afirmação de vontade. Em conjunto, as novas Triumph Speed Triple S e Speed Triple R elevam a um nível inteiramente novo o desempenho real, caráter e estilo. Porquê?...Pelo prazer da condução.

Motor

Motor

O motor de três cilindros em linha de 1050 cc da Triumph Speed Triple é uma obra-prima, suave, equilibrado e inequivocamente carismático. É afinado para debitar montanhas de binário linear com rugido instantâneo em ultrapassagens, qualquer que seja a relação e para desempenho limite espantoso. O ride-by-wire permite resposta instantânea às variações do acelerador, os modos de condução selecionáveis e o controlo variável de tração resultam num pacote que é simplesmente a súmula dos motores para motos de estrada.

A nova aceleração ride by wire, a nova ECU, o novo projeto da cabeça do cilindro, o novo sistema de entrega de combustível, a nova embreagem slip assist, a nova caixa de ar... é igual a um motor totalmente novo com um perfil menor, mais estreito e que entrega a experiência definitiva de pilotagem na estrada. Uma emoção garantida para todos que a pilotam.

Configuração

A configuração de três cilindros em linha do novo motor de 1050 cc da Speed Triple promove o melhor dos mundos, com a flexibilidade que nenhum outro bloco propulsor pode igualar: montes de binário a qualquer regime, prestações suaves nos regimes médios e rendimento máximo instantâneo nos picos de rotação – tudo vindo de um bloco propulsor compacto, altamente fiável e controlável.

O novo motor de 1050cc de três cilindros na Speed Triple proporciona a melhor experiência de condução possível. A entrega do torque em todas as faixas de rotação é controlada por si. Pela primeira vez, foram adicionados cinco modos de condução comutáveis que permitem selecionar o modo como a potência é entregue em conjunto com a mais recente tecnologia focada em condução, que inclui: mapas do acelerador, controle de tração e ABS. Os modos incluem: Rain, Road, Sport, um mapa que é configurável por você e um quinto, o modo Track.

Nova Tecnologia

Modos de Condução

A nova Triumph Speed Triple apresenta, pela primeira vez, cinco modos selecionáveis de condução – Chuva, Estrada, Desportivo, Pista e modo configurável pelo Condutor. Cada modo varia a resposta do acelerador, as definições do ABS e os níveis de controlo de tração. Chuva, resposta do acelerador mais suave do que Estrada, enquanto Desportivo e Pista têm um comportamento mais agressivo e acutilante da aceleração. O modo Condutor permite memorizar facilmente combinações de parâmetros específicos por um só toque num botão. Os modos podem ser rapidamente alterados durante a condução, através do novo comutador no guiador.

Indicadores LED de mudança de direção

Realçando a atenção aos detalhes da Triumph Speed Triple, indicadores LED de mudança de direção elegantes e de longa duração são montados de série (mercados selecionados). Apresentando um alojamento em alumínio polido de longa duração e montagem resistente recoberta a borracha, os indicadores acrescentam um toque final ao novo estilo elegante e à qualidade melhorada

Acelerador RBW

A nova Triumph Speed Triple tem um acelerador ride-by-wire com deteção eletrónica da posição do punho, dando resposta e controlo do acelerador mais instantâneos e exatos. Também melhora a eficiência do motor e a economia de combustível, aumentando a consistência da alimentação de combustível.

Braço oscilante unilateral

Mais do que uma característica de estilo, o braço oscilante unilateral da nova Speed Triple é construído para otimizar a estabilidade da manobrabilidade – sem mencionar o facto de tornar mais fácil a limpeza da jante traseira ou da desmontagem do pneu traseiro quando mudar os pneus.

Estilo general

Com o visual arrojado e inequívoco, a Speed Triple é uma das silhuetas de reconhecimento imediato no motociclismo. A nova Speed Triple continua essa tradição; faróis duplos, braço oscilante unilateral e escapes cotados sob o assento. A nova Speed Triple refina o estilo com uma frente intencional e chassis aerodinâmico para um estilo icónico mais elegante e mais integrado.

Grampos e Montantes de Guiador

Exclusiva à nova Speed Triple R, a atenção excepcional aos pormenores de alta qualidade são evidenciados imediatamente quando agarra o guiador. O guiador amplo, em liga metálica, é fixo num par de grampos e montantes maquinados na perfeição, a partir de alumínio maciço, dando ao posto de comando da Speed Triple R um ar de classe personalizada.

Para-lamas + Proteções do Depósito

Quando se leva ao extremo, poupar cada grama faz uma enorme diferença. É por isso que a Speed Triple R apresenta para-lamas especiais e leves, em fibra de carbono bem como um par de protetores do depósito em fibra de carbono, ambos para um visual de alto desempenho e para poupar peso.

Tampão da Jante Traseira

Os mais pequenos pormenores podem criar o maior impacto e é por isso que a Triumph Speed Triple R vem com um pequeno tampão da jante traseira fabricado em alumínio maciço maquinado, para cobrir com estilo a porca da roda traseira.

Apontamentos de Estilo em Vermelho

A nova Triumph Speed Triple R vem como uma cor integral em vermelho, para exaltar o seu apelo especial adicional. Inclui pesponto vermelho nos assentos do condutor e pendura, jantes e raios vermelhos, subchassis pintado a vermelho e proteções laterais vermelhas.

Para-brisas curto

A nova dinâmica frontal da nova Triumph Speed Triple é corporizada por um par de faróis duplos estilizados e um para-brisas curto de série com admissão de ar frontal, dando um visual mais baixo e agressivo. O efeito geral fica em linha com o famoso "rosto" da Speed Triple, mas acrescenta uma perspetiva mais moderna.

Retrovisor na Extremidade do Guiador

Podem parecer uma adição de cosmética pura, mas a nova Speed Triple mostra um par de retrovisores em alumínio na extremidade do guiador, em vez dos tradicionais retrovisores montados em hastes, o que dá visão melhorada da retaguarda e perfil mais agressivo.

Depósito de Combustível

A nova Speed Triple apresenta um depósito de combustível elegante com faces laterais estreitas para uma design integrado. De forma anatómica com design ergonómico, é fabricado em aço magnetizado para fixar o saco de depósito.

Proteções do Radiador

Um radiador pouco espesso dá à Speed Triple um perfil frontal elegante. As proteções esguias do radiador e (montado de fábrica na versão R) um cárter de óleo conjugam-se para uma conceção de perfil inequívoca.

Assento Duplo

O assento da nova Triumph Speed Triple é formado por duas peças separadas, cada uma dedicada ao conforto individual. O assento do condutor tem um perfil esguio à frente para melhor controlo e melhorar a inclinação sobre o guiador mas é também mais largo e de maior apoio atrás. O logótipo da Triumph é gravado no bordo dianteiro do assento do pendura, evidenciando a origem.

Silenciadores Duplos

Os silenciadores de escape sob o assento na nova Triumph Speed Triple, com acabamento a preto, decapado a granalha de aço e com blindagens em alumínio anodizado, são leves e altamente eficientes sendo que, o melhor de tudo, é o som espetacular que produzem.

Chassis resumo

A nova Triumph Speed Triple tem agilidade, estabilidade e a envolvência no cerne das suas características de manobrabilidade, provocando emoção na condução. Concebida, construída e ensaiada ao limite, as dimensões e geometria do quadro são afinadas para a estrada pelos engenheiros de desenvolvimento e pilotos de ensaio da Triumph, apoiando-se na nossa reputação invejável de proporcionar condução suave, dinâmica e refinada, equilibrada por uma atitude agressiva e arrojada que lhe permite conduzir como quer, de acordo com o seu estado de espírito.

Suspensão

A nova Speed Triple S tem forquilha invertida Showa de 43 mm e amortecedor único traseiro Showa, ambos com regulação de compressão e recuperação de amortecimento e regulações afinadas de fábrica para uma condução mais suave. Para alto desempenho em estrada e pista, a Speed Triple R usa a forquilha invertida de 43 mm Öhlins NIX30 e amortecedor único traseiro de duplo tubo Öhlins TTX36 ambos totalmente reguláveis em compressão e recuperação de amortecimento.

Jantes, Travões e Pneus

Para o máximo em potência de travagem, as novas Triumph Speed Triple S e Speed Triple usam pinças radiais monobloco Brembo comprimindo discos de 320 mm, ampliada pelo ABS variável e comutável. Juntando ao desempenho global de travagem o equilíbrio da alta aderência e durabilidade, as Speed Triple S e a Speed Triple R usam pneus hiperdesportivos Pirelli Diablo Supercorsa montados em jantes leves em alumínio.

Quadro

Como herdeira direta da inovadora superbike Triumph Daytona T595 de 1995, a nova Speed Triple tem um quadro em alumínio de longarinas tubulares duplas, aportando um mix perfeito de rigidez e sensação, mas agora acabado em cinzento titânio subtil e discreto.

Condução e Manobrabilidade

A Triumph Speed Triple é definida pela sua capacidade de proporcionar uma manobrabilidade dinâmica em todas as condições de condução e a nova Speed Triple, apoia se nessa reputação. Uma posição de condução mais agressiva, coloca-o mais à frente sobre o guiador garantindo controlo e confiança totais e o domínio do ambiente que o rodeia, se estiver a penetrar na selva urbana, a abrir através dos grandes espaços ou a ultrapassar um recorde de pista.

Speed Triple Gama MOTOS

Speed Triple S

13.500,00 € PVP i

Speed Triple R

15.000,00 € PVP i

Equipamento de série

  • Novo motor tricilíndrico com 104 novos componentes
  • Pinças radiais monobloco Brembo
  • Farol DRL
  • Pico de potência e binário melhorados ao lonho de toda a faixa de rotações
  • Acelerador electrónico Ride-by-wire
  • EMBRAIAGEM ASSISTIDA E DESLIZANTE
  • ABS desconectável
  • Controlo de tracção desconectável
  • 5 Modos de Condução

Inclui ainda Speed Triple S

  • Painéis mais leves em fibra de carbono
  • Suspensão Ohlins de elevadas especificações
  • Torretas, abrazadera del manillar, y embellecedores del pivote del basculante y del eje de la rueda trasera mecanizados
  • Costura a vermelho do logotipo R no banco, pintura Pinstripe no sub-quadro e rodas

Speed Triple S

13.500,00 € PVP i

Speed Triple R

15.000,00 € PVP i

Equipamento de série

  • Novo motor tricilíndrico com 104 novos componentes
  • Pinças radiais monobloco Brembo
  • Farol DRL
  • Pico de potência e binário melhorados ao lonho de toda a faixa de rotações
  • Acelerador electrónico Ride-by-wire
  • EMBRAIAGEM ASSISTIDA E DESLIZANTE
  • ABS desconectável
  • Controlo de tracção desconectável
  • 5 Modos de Condução

Inclui ainda Speed Triple S

  • Painéis mais leves em fibra de carbono
  • Suspensão Ohlins de elevadas especificações
  • Torretas, abrazadera del manillar, y embellecedores del pivote del basculante y del eje de la rueda trasera mecanizados
  • Costura a vermelho do logotipo R no banco, pintura Pinstripe no sub-quadro e rodas

O PVP inclui IVA à taxa legal em vigor (23%), ISV, SGPU, SGBVU conforme Dec. Lei 111/2001, 6 Abril, 4 anos de garantia e depósito de combustível cheio.