Gama Thunderbird

PALADARES DIFERENTES

O MESMO MOTOR, O MESMO CHASSIS, THUNDERBIRDS DIFERENTES

A Triumph Thunderbird Commander e a Thunderbird LT partilham o mesmo chassis e são acionadas pelo mesmo motor de dois cilindros paralelos de 1699 cc altamente potente, mas são duas espécies diferentes de estradistas musculados. A Thunderbird Commander tem o estilo e dinâmica essenciais de estradista potente, para claramente dominar qualquer estrada e viagem. Entretanto, a Triumph Thunderbird LT, está cheia de um sentimento descontraído e relaxado de estradista clássico de gama alta, bem como de uma panóplia de acessórios para o longo curso.

A Triumph Thunderbird e a Thunderbird Storm partilham o mesmo chassis, mas são duas espécies diferentes de estradistas musculados. A Triumph Thunderbird Storm é a cruiser urbana com cromados visualmente salientes, relaxada e descontraída, utilizando um motor de dois cilindros paralelos recheado de binário, para o encantar e levá-lo sempre a todo e qualquer lugar na sua vida. A Triumph Thunderbird Storm, por outro lado, é uma cruiser urbana selvática em preto que utiliza o motor de grande dimensão para extrair ainda mais um desempenho limite incrível.

Thunderbird y Thunderbird Storm

La Triumph Thunderbird y la Thunderbird Storm comparten la parte ciclo, pero son dos tipos muy distintos de power cruiser. La Triumph Thunderbird es la clásica street cruiser, relajada, despreocupada y profusamente cromada, con un motor bicilíndrico paralelo de gran par motor que cautiva en el acto y te lleva allí donde quieras ir, sin excepciones. Por otro lado, la Thunderbird Storm es una ominosa y oscura street cruiser que utiliza su gran motor para apabullar con su demoledor rendimiento a pocas vueltas.

Motor

Motor

Os motores da Triumph Thunderbird têm a raça dos motores dos motociclos estradistas clássicos, concebidos com o motor especial de dois cilindros paralelos de grande diâmetro da Triumph. Mas não se deixe enganar pelas alhetas de arrefecimento. Porque no interior, está uma moderna central geradora de potência, de alto rendimento, arrefecida a água, com injeção eletrónica de combustível e gestão de motor sofisticadas, construída com base na qualidade e durabilidade da última geração de motores da Triumph.

Configuração

Com êmbolos forjados do diâmetro de pequenos pratos, os motores de 1597 cc da Thunderbird e de 1699 cc da Thunderbird Storm, Commander e Thunderbird LT são motores de dois cilindros paralelos e arrefecidos a água, de oito válvulas e concebidos com um intervalo de ignição de 270° para um débito de potência sólido e carismático. Veios de equilíbrio duplos suavizam as ressonâncias de baixa frequência, permitindo ao binário pulsante da Thunderbird ser sentido em todos os regimes de rotação.

Desempenho

Com uns colossais 1699 cc, o motor de dois cilindros paralelos de maior cilindrada em produção no mundo, que propulsiona a Triumph Thunderbird Commander e Thunderbird LT, é um concentrado de potência, debitando uns notáveis 94 PS e um binário verdadeiramente estonteante de 151 NM às 3550 rpm. Este desempenho demolidor a baixa rotação, torna-o o motor perfeito para qualquer percurso, desde viagens intercontinentais, relaxadas e sem esforço na Thunderbird LT ao domínio absoluto elegante nas estradas de hoje na Thunderbird Commander. Mas com um poder de ultrapassagem fenomenal sempre disponível qualquer que seja a relação de caixa em que se encontre, a sua Thunderbird nunca ao deixa para trás.

O motor de 1597 cc da Triumph Thunderbird debita uns plenos 86 PS, mas o mais importante é o binário máximo gritante de 146 Nm a umas meras 2750 rpm. Entretanto, o motor de 1699 cc da Thunderbird Storm eleva a fasquia a um nível ainda mais alto de potência de 98 PS e uns colossais 156 Nm de binário. Significa que o débito de potência a baixa rotação tanto da Thunderbird como da Thunderbird Storm são especificamente concebidos para se adequarem à natureza calma destas estradistas, mas ambas as motos estão equipadas com desempenhos importantes para mostrarem quem manda, se isso se impuser.

Caixa de Velocidades/Transmissão

As desmultiplicações suaves das seis relações de caixa da Triumph Thunderbird proporcionam um desempenho rico em binário do motor, desde o impulso intenso da primeira relação de caixa até à desmultiplicação mais elevada da última relação de caixa, para viagens relaxadas e eficiência de consumo de combustível excecional. Mas com potência notável sempre disponível para ultrapassagens onde quer que esteja, a Thunderbird nunca o deixa ficar para trás.

Transmissão por correia

A correia de transmissão da Triumph Thunderbird, com incorporação de fibra de carbono e um tratamento de carboneto de tungsténio na polia traseira, tem uma tensão de rutura à tração mais elevada do que o aço e garante uma transmissão sem esticões com alta durabilidade e quase isenta de manutenção, quando comparada com a transmissão por corrente. E não precisa de lubrificação.

Parte ciclo

O motor dinâmico da Triumph Thunderbird pede um chassis igualmente dinâmico tendo a manobrabilidade sido desenvolvida como prioridade, não sendo por isso acidental. Como resultado, todas as Thunderbird têm níveis elevados de agilidade, controlo e precisão não associados normalmente com as estradistas, com apreciável distância ao solo quando o passeio se torna interessante.

Suspensão

Com estilo por fora, moderna por dentro. As Triumph Thunderbirds apresentam forquilhas maciças Showa de 47 mm com curso de 120 mm. Conjugadas e combinadas com um par de amortecedores com cinco níveis de regulação na traseira, com cursos de 109 mm (LT e Commander) e 95 mm (Thunderbird e Thunderbird Storm) respetivamente, dão a dinâmica correta para todas as situações desde condução criativa a solo às viagens a dois.

Parte ciclo

Quadro

O quadro da Triumph Thunderbird é construído com um dupla longarina de tubo em aço de alta resistência que utiliza o motor como elemento estrutural, com geometria otimizada para manter uma condução fácil. Mas o quadro também deixa perceber o motor de dois cilindros paralelos deslumbrante da Thunderbird como ponto nevrálgico do motociclo.

Jantes/Pneus Commander and LT

Para combinar com a presença dominante na estrada da Triumph Thunderbird Commander, mas mantendo a ágil e convivial manobrabilidade do motociclo, um pneu dianteiro de parede espessa 140/75 de 17 polegadas conjuga com um pneu traseiro 200/50 de 17 polegadas, montados em jantes vazadas maquinadas em liga leve. Entretanto, a Thunderbird LT apresenta os primeiros pneus radiais de parede branca a nível mundial, desenvolvidos exclusivamente para a Triumph pelo fabricante Britânico de pneus Avon. Com uma parede espessa 150/80 e de 16 pol. na frente e 180/70 de 16 pol. na traseira montados em jantes deslumbrantes de 56 raios finos, são o máximo em termos de estradista relaxado e sereno.

Jantes/Pneus Thunderbird and Storm

Para confiança garantida no adorno a curvar e para complementar a fantástica combinação de estilo estradista relaxado e descontraído e de manobrabilidade neutra e fácil da Triumph Thunderbird e Thunderbird Storm, um par de pneus Metzeler Marathon especialmente desenvolvidos com um pneu 120/70 à frente e um pneu de perfil baixo e grande largura de piso 200/50 na traseira, são montados em jantes vazadas em liga leve de cinco raios de 19 pol. à frente e 17 pol. na traseira. O resultado é um nível sem compromissos de aderência e de resposta, mais o bónus adicional que só o visual de pneus de grande espessura pode dar.

Manobrabilidade/Travões

A Triumph Thunderbird proporciona um desempenho impressionante do motor. É por isso que é essencial a manobrabilidade excecional, em todas as situações e para todos os condutores. Os motociclos são desenvolvidos para trazerem para esta classe de estradistas, a condução neutra e leve, agilidade a baixa velocidade e alta estabilidade e convivialidade que são apanágios da Triumph. Travões de alto desempenho são também de importância primordial, utilizando pinças duplas Nissin de quatro êmbolos em discos de 310 mm na frente e uma pinça Brembo e um disco de 310 mm na traseira, apoiados no sofisticado sistema ABS.

Posição de condução

A Thunderbird Commander demonstra imediatamente as qualidades inatas logo que a monta. Larga, o guiador envolvente abraça-o em segurança, estribos dianteiros avançados e um assento de almofadado espesso, encaixa-o como num berço resistente mas ao mesmo tempo descontraído. Parece que está pronto a enfrentar o mundo – e a ganhar. A Thunderbird LT tem os mesmos estribos e assento de almofadado espesso, mas o guiador elevado e muito mais envolvente, dá uma sensação mais estradista e estável à posição de condução. Parece estar pronto a dar a volta ao mundo – e a ganhar.

Estar em controlo e ser visto em controlo é o que conta nas Triumph Thunderbird e Thunderbird Storm. Com pousa-pés avançados, assento de almofadado duplo e guiador envolvente e largo para uma posição de condução espaçosa, são perfeitos para um passeio rápido ao domingo ou confortável nas longas viagens, mesmo a dois.

Estilo

Estilo

O estilo conta e é por isso que as Triumph Thunderbirds agitam emoções tanto visualmente como na estrada. Desde os pormenores mecânicos como as alhetas de arrefecimento maquinadas, tampas cromadas e encaminhamento cuidado dos escapes, à estética das jantes vazadas maquinadas ou de raios finos, dos para-lamas decotados, linhas de contornos e cores vibrantes, cada Thunderbird é construída com a qualidade e o detalhe que espera de um motociclo estradista de prestígio da Triumph. Portanto, caso prefira a posicionamento estradista clássico da LT ou o estilo minimalista elegante da Thunderbird Commander, sabe que o seu motociclo tem tão bom aspeto para si como para todos que o admiram.

Accesorios

Kit de Estribos

Ajuste ao seu gosto a posição de condução com um par de estribos opcionais da Triumph. Os estribos oblongos cromados são fornecidos com tapetes em borracha ou com estriado cromado e estão disponíveis tanto para o conforto do condutor e/ou passageiro. (a imagem mostra os estribos da Thunderbird Commander).

Suporte para Bagagem

Para comodidade adicional no dia-a-dia e no longo curso a solo, um suporte para bagagem cromado multicamada, polido manualmente e de alto brilho, fabricado em tubo em aço, pode ser montado na traseira das Triumph Thunderbird e Thunderbird Storm (quando o assento do pendura é retirado).

Barras de Proteção do Motor

Fabricadas em aço tubular cromado de três camadas, polido manualmente de alta qualidade, as barras de proteção do motor estão disponíveis para a família Thunderbird tanto para melhorar como proporcionar a máxima proteção do motor ou da traseira do seu motociclo. Fornecidas completas com todo os acessórios de montagem.

Malas em Cabedal

As viagens mais longas na Triumph Thunderbird Commander beneficiarão com um par de malas sumptuosas em cabedal genuíno de carregamento vertical com a capacidade ampla de 52 litros. Incluem fivelas cromadas gravadas com a marca Triumph e grampos de mola ocultos para facilitar a utilização.

Assento de Conforto do Condutor

Recoberto no tecido de alto luxo Sky Renna e com pormenores de pesponto inequívocos, o assento para condutores de longo curso proporciona um conforto excecional, qualquer que seja a distância. Concebido para ser montado conjuntamente com um assento de conforto do pendura. (a imagem mostra o assento da Thunderbird Commander).

Kit de Silenciador

Disponível em estilo longo ou curto, o kit de silenciador High Flow inclui os silenciadores cromados de três camadas, abocardados e ponteira de corte oblíquo com exaustão de escape melhorada para rendimento aumentado do motor e um som mais gutural do escape. É fornecido com juntas e bainhas de blindagem térmica sobresselentes. Requer uma calibração específica para garantir um rendimento ótimo. Apenas para uso fora de estrada (imagem mostra a Thunderbird LT).

Gama Thunderbird MOTOS

Thunderbird

15.620,00 € PVP i

Thunderbird Storm

17.200,00 € PVP i

  • ABS de serie
  • Suspensão regulável
  • Transmissão por correia
  • Altura baixa do assento
  • Intermitentes com cancelamento automático

  • ABS de serie
  • Suspensão regulável
  • Transmissão por correia
  • Refrigeração líquida
  • Intermitentes com cancelamento automático

Thunderbird-Commander

17.910,00 € PVP i

Thunderbird LT

18.470,00 € PVP i

Equipamento de série

  • ABS de serie
  • Suspensão regulável
  • Transmissão por correia
  • Plataformas
  • Imobilizador
  • Forquilha e amortecedores traseiros Showa

Equipamento de série

  • ABS de serie
  • Encosto
  • Transmissão por correia
  • Plataformas
  • Imobilizador
  • Altura baixa do assento
  • Malas
  • Ecrã de desmontagem rápida
  • Sacos laterais
  • Forquilha e amortecedores traseiros Showa
  • Luzes auxiliares duplas
  • Pneus com flancos pintados de branco

Thunderbird

15.620,00 € PVP i

Thunderbird Storm

17.200,00 € PVP i

Thunderbird-Commander

17.910,00 € PVP i

Thunderbird LT

18.470,00 € PVP i

  • ABS de serie
  • Suspensão regulável
  • Transmissão por correia
  • Altura baixa do assento
  • Intermitentes com cancelamento automático

  • ABS de serie
  • Suspensão regulável
  • Transmissão por correia
  • Refrigeração líquida
  • Intermitentes com cancelamento automático

Equipamento de série

  • ABS de serie
  • Suspensão regulável
  • Transmissão por correia
  • Plataformas
  • Imobilizador
  • Forquilha e amortecedores traseiros Showa

Equipamento de série

  • ABS de serie
  • Encosto
  • Transmissão por correia
  • Plataformas
  • Imobilizador
  • Altura baixa do assento
  • Malas
  • Ecrã de desmontagem rápida
  • Sacos laterais
  • Forquilha e amortecedores traseiros Showa
  • Luzes auxiliares duplas
  • Pneus com flancos pintados de branco

O PVP inclui IVA à taxa legal em vigor (23%), ISV, SGPU, SGBVU conforme Dec. Lei 111/2001, 6 Abril, 4 anos de garantia e depósito de combustível cheio.