Rocket III

Motor

Motor

Combine a magnífica peça central de um motor de parar o trânsito de três cilindros em linha de 2,3 litros com a qualidade de comportamento de um imponente chassis e tem aí a Triumph Rocket III. As reservas quase inesgotáveis de binário a baixa rotação e uma experiência de condução descontraída, adequam-se perfeitamente ao visual minimalista do máximo em moto urbana que é a Triumph Rocket III Roadster ou o conforto no longo curso da Triumph Rocket III Touring. Qualquer que seja a sua escolha, é o máximo dos máximos.

Potência e Desempenho

Prometemos que o motor de três cilindros em linha de 2294 cc da Triumph Rocket III não tem nada a ver com o que alguma vez experimentou. Com uma configuração especial e um estonteante binário de 221 Nm a apenas 2750 rpm, junto com um comando de acelerador direto e alimentado por uma caixa de velocidades de cinco relações de caixa, a Triumph Rocket III proporciona um impulso colossal à roda traseira para uma aceleração sensacional desde o arranque em paragem ou às ultrapassagens em cruzeiro.

Transmissão por Veio

Com binário abundante disponível a tão baixas rotações, uma corrente de transmissão teria dificuldade em lidar com o débito extraordinário de potência da Triumph Rocket III. Portanto, o motociclo utiliza em vez disso um veio de transmissão, especialmente desenvolvido para disponibilizar uma vida inteira de durabilidade e comodidade e totalmente isento de manutenção, fora dos intervalos de assistência programados.

Configuração

Os êmbolos massivos da Triumph Rocket III, equilibrados na perfeição com o intervalo carismático de ignição de 120°, são disposto ao longo do motociclo. Isto mantém a elegância do chassis e alinha a cambota com o veio de transmissão para o deixar experimentar toda a força da potência bruta produzida. Uma cambota de rotação invertida minimiza a reação do binário, mas não há nada que esconda a potência vasta e genuína do motor.

Tecnología

Só porque a Triumph Rocket III possui uma postura musculada recordista, não falamos só de força bruta. A tecnologia inclui um sistema de injeção de combustível sequencial multiponto e gestão do motor, usando dados recolhidos em oito sensores diferentes para comunicar com uma ECU sofisticada e calcular a alimentação e ignição corretas, para se conformar à curva de binário de cada relação de caixa. O chassis também é inteligente, com o sistema avançado ABS da Triumph que executa mais de 100 cálculos por segundo em segundo plano. Passando despercebido durante a condução, está sempre presente quando precisa dele.

Parte ciclo

Jantes e pneus

A Triumph Rocket III Roadster propõe uma afirmação visual arrojada para todo lado que vá e nada mais quanto a arrojo do que o pneu traseiro com uns enormes 240 de largura de piso e 16 polegadas, ou o pneu da frente 150/80 de 17 polegadas. No entanto, apesar das características imponentes do motociclo, as dimensões não comprometem a manobrabilidade e a estabilidade.

Com ênfase no conforto e pragmatismo do longo curso, a Rocket III Touring utiliza jantes e pneus perfeitamente adaptados para a função. Jantes de 16 polegadas na frente e atrás, com pneu 150/80 na frente a 180/70 na traseira proporcionando níveis surpreendentes de manobrabilidade bem como estabilidade em linha reta.

Travões

Com tanta força motriz impulsionando para a frente a Rocket III, uma força de igual montante é necessária para a fazer parar. É por isso que a Rocket III vem equipada com um par de pinças Brembo de quatro êmbolos de alto aperto, para discos de 320 mm, apoiadas por um sistema avançado ABS e um disco traseiro enorme de 316 mm.

Quadro

O quadro de dupla longarina tubular em aço da Triumph Rocket III é extraordinariamente resistente e usando o cárter de grande dimensão como elemento estrutural, mantém o desempenho gigantesco do motor fiavelmente contido. Mas com uma geometria de direção cuidadosamente otimizada, a Rocket III mantém níveis discretos de agilidade e estabilidade.

Manobrabilidade

Apesar do motor da Triumph Rocket III ser o ponto focal, ficará de certo impressionado pela manobrabilidade que apresenta. Com um centro de gravidade baixo e atenção cuidada à dinâmica do chassis, a Triumph Rocket III é equilibrada a todas as velocidades, com uma direção neutra, para instilar confiança tanto nas estradas sinuosas como nas retas sem fim.

Suspensão

Gerir a dupla missão de apoiar tanto o comportamento em curva como de proporcionar uma condução de qualidade excecional da Rocket III, recai sobre um par de forquilhas invertidas Kayaba de 43 mm, de estilo desportivo e amortecedores Kayaba duplos, com regulação de carga e afinações internas otimizadas pela equipa de pilotos de ensaio da Triumph.

Rocket III Roadster Estilo

Poucas coisas igualam o impacto visual da Rocket III Roadster. De reconhecimento instantâneo e uma garantia de atrair uma pequena multidão onde quer que esteja estacionada, a Rocket III Roadster exibe as credenciais de estradista musculado, com um motor massivo e cabeça do motor cromada contra uma silhueta de fundo em preto. Os duplos faróis característicos e pormenores cromados acrescentam penos toques ao charme brutal mas descontraído.

Rocket III Touring Estilo

Proporcionando o máximo em alto desempenho no longo curso clássico, nada diz melhor de que está pronto para cruzar continentes do que uma Rocket III Touring totalmente carregada. Apresentando malas à cor com linhas de contornos, para-brisas elevado, guiador envolvente, um painel de instrumentos cromado montado no depósito, estribos oblongos e uma quantidade enorme de pormenores cromados, a Rocket III Touring está sempre pronta a rolar a qualquer momento em qualquer lugar.

Acesorios

Barras de Proteção do Motor

Fabricadas em aço tubular cromado de três camadas polido manualmente e de alta qualidade, as barras de proteção do motor estão disponíveis para a Rocket III Roadster tanto para melhorar como proporcionar a máxima proteção do motor ou da traseira da sua moto. Fornecidas completas com todo os acessórios de montagem.

Kit de Faróis de Nevoeiro

Para visibilidade aumentada e condução mais segura durante a noite, um par elegante de faróis de halogéneo auxiliares proporcionam tanto funcionalidade como estilo. Acabados em cromado espesso e gravados com o logótipo da Triumph, o kit de luminárias é fixado diretamente à forquilha dianteira para um visual atrativo e simples.

Para-brisas da Roadster

Para proteção adicional dos elementos bem como proporcionar defesa contra projeção de objetos, o para-brisa em policarbonato da Roadster oferece alto impacto e resistência contra riscos, por via do revestimento Quantum além de definição ótica melhorada e transparência em condições de iluminação difíceis.

Adequadamente acabado em preto lacado, o para-brisas curto da Roadster é fácil de montar e dá um visual escuro à parte frontal da Rocket III Roadster. Mas o para-brisas também acrescenta uma vantagem prática, a de defletir uma quantidade significativa de impacto aerodinâmico.

Retrovisores rebatíveis

Disponíveis em três estilos – preto acetinado para um visual agressivo, cromado de alto brilho com hastes perfuradas ou maciças – os retrovisores rebatíveis apresentam os logótipos Triumph gravados e acrescentam um toque de acabamento à sua Rocket III Roadster.

Rocket III MOTOS

Rocket III Roadster

19.300,00 € PVP i

Rocket III Touring

23.160,00 € PVP i

Equipamento de série

  • El motor de mayor cilindrada del mundo para una motocicleta de producción en serie: Tricilíndrico de 2.294cc que genera 221Nm de par motor
  • Transmisión por cardan de bajo mantenimiento
  • ABS de serie, específicamente configurado para un funcionamiento poco intrusivo en condiciones normales de conducción
  • Depósito de combustible de 24 litros para viajar largas distancias
  • Panel de intrumentos con doble esfera y pantalla digital con información de autonomía, nivel de combustible, marcha engranada, odómetro, parciales y reloj

Inclui ainda Rocket III Roadster

  • ABS de serie
  • Respaldo para el pasajero
  • Barras de proteção do motor
  • Cestos
  • Pantalla de desmontaje rápido

Rocket III Roadster

19.300,00 € PVP i

Rocket III Touring

23.160,00 € PVP i

Equipamento de série

  • El motor de mayor cilindrada del mundo para una motocicleta de producción en serie: Tricilíndrico de 2.294cc que genera 221Nm de par motor
  • Transmisión por cardan de bajo mantenimiento
  • ABS de serie, específicamente configurado para un funcionamiento poco intrusivo en condiciones normales de conducción
  • Depósito de combustible de 24 litros para viajar largas distancias
  • Panel de intrumentos con doble esfera y pantalla digital con información de autonomía, nivel de combustible, marcha engranada, odómetro, parciales y reloj

Inclui ainda Rocket III Roadster

  • ABS de serie
  • Respaldo para el pasajero
  • Barras de proteção do motor
  • Cestos
  • Pantalla de desmontaje rápido

O PVP inclui IVA à taxa legal em vigor (23%), ISV, SGPU, SGBVU conforme Dec. Lei 111/2001, 6 Abril, 4 anos de garantia e depósito de combustível cheio.