A NOVA Bonneville Speedmaster

UMA CUSTOM BRITÂNICA, CLÁSSICA, ELEGANTE E AUTÊNTICA

A Bonneville Speedmaster marca uma nova dimensão na saga Bonneville. A nova Speedmaster, com a sua pose descontraída, própria das custom britânicas, guiador inclinado para trás e cómodo assento para o passageiro, permite disfrutar do esyilo de condução próprio das cruiser. A tecnologia de elevadas prestações combina-se com uma elegante engenharia para proporcionar o mais alto nível de maneabilidade, conforto e controlo. A nova e elegante Speedmaster apresenta numerosos detalhes de alta qualidade, como o elegante farol dianteiro com carcaça clássica “nacelle”, o seu ADN de Bonneville clássica com motor de configuração específica, “high-torque”, a traseira de aparência rígida e uma atitude na linha da Bonneville Bobber.

A Speedmaster é perfeita para os que procuram uma moto realmente preparada para as viagens longas e com uma posiçãlo de condução mais descontraída que a da Bonneville T120, graças à sua configuração, cómoda mas versátil, de duplo assento. Também é indicada para os que pretendem disfrutar de toda a atitude da Bonneville Bobber e do seu aclamado motor de grande binário, do seu comportamento hot-rod e do seu poderoso rugido, mas com maior capacidade e sentido prático.

AINDA MAIS ESTILO

Com mais de 130 acessórios originais disponíveis no catálogo e no configurador Triumph, os motociclistas podem levar a sua Bonneville Speedmaster  a um novo nível de prestações e capacidades recorrendo a acessórios  como os escapes Vance & Hines, diversas bolsas e alforges para o braço oscilante, poisa-pés para longas distâncias, protecções do motor e um ecrã touring ajustável. Para os que desejem uma configuração monolugar para a sua Speedmaster, existe un kit de supressão da pega do passageiro e um embelezador para o guarda-lamas traseiro.

A Triumhp também desenhou dois kits de inspiração para apimentar o carácter da Speedmaster e inspirar os motociclistas que procuram criar algo verdadeiramente único. O kit “Highway”, que oferece ainda mais capacidade touring e inclui um conjunto de alforges em algodão e couro encerado, ecrã touring ajustável, assento Royal mais cómodo para o condutor, assento mais largo para o passageiro a condizer com o da frente, assim como uma grande quantidade de acessórios cromados como as protecções do motor, o encosto do passageiro, a grelha porta-bagagens e um tampão de óleo mecanizado e polido.

O kit “Maverick” reforça a atitude mais minimalista e ameaçadora na Speedmaster com uma configuração monolugar com o assento em castanho, guiador mais plano, escapes Vance&Hines** negros e outros detalhes em tons escuros, como os colectores de escape, o tampão do óleo e o kit de supressão da pega do passageiro e um embelezador do guarda-lamas traseiro que se transforma numa traseira moderna e minimalista.

**A comercialização e homologação dos escapes Vance&Hines rege-se por uma norma específica de cada território. Consulte todos os detalhes num concessionário Triumph próximo de si.

O ETERNO ADN BONNEVILLE

A nova Bonneville Speedmaster incorpora de forma muito elegante os emblemáticos e intemporais detalhes do carácter e do desenho da Bonneville. Todos os seus pormenores, desde a silhueta clássica até às aletas de refrigeração com os bordos mecanizados, o duplo corpo de injecção oculto nos falsos carburadores, as braçadeiras dos colectores, os foles da forquilha em borracha negra ou o carecterístico depósito, contibuem para manter vivo na Speedmaster o emblemático estilo das Bonneville.

TODA A ATITUDE E ESTILO DAS CUSTOM CLÁSSICAS

A Speedmaster é uma moto distinta, autêntica e singular, carregada de características e detalhes originais que complementam a sua atitude custom clássica e o seu estilo descontraído. Por exemplo, a carcaça do farol “nacelle”, o guiador inclinado para trás, os poisa-pés adiantados, o guarda-lamas traseiro estilizado, o depósito de combustível de 12 litros e as jantes de 32 raios.

CONFIGURAÇÃO VERSÁTIL COM UM OU DOIS ASSENTOS

A nova Bonneville Speedmaster oferece uma configuração versátil de um ou dois assentos, com um banco baixo para o condutor, de apenas 710 mm, que acentua as suas magníficas prestações. Os bancos do condutor e do passageiro são fabricados com um denso acolchoado moldado ergonomicamente para maior conforto e apsresentam o exterior rematado com vivos em contraste de grande qualidade. O banco e a pega do passageiro podem retirar-se para criar uma configuração monolugar com um estilo mais inconfundível.

SINAIS DE ESTILO BOBBER

O desenho da Bonneville Speedmaster integra o estilo das Bonneville Bobber e muitos dos seus detalhes mais marcantes. Por exemplo, a elegante traseira de aspecto rígido, a carroçaria minimalista, o cubo da roda traseira com aparência de travão de tambor clássico, os guarda-lamas em aço com suporte central ou a caixa da bateria com correia de aço inoxidável.

ACABAMENTOS E DETALHES DE PRIMEIRO NÍVEL

A Bonneville Speedmaster conta com numerosos detalhes de primeiro nível, como os silenciadores cromados de altas prestações e dupla capa, que apresentam um nível de cabamentos incrível. Os elegantes emblemas  de depósito , as tampas do motor escovadas e as insígnias 1200HT de bronze, junto com o escudo triangular característico da Triumph, complementam a grande quantidade de acabamentos metálicos, c romados e de pintura de alta qualidade.

UMA CUSTOM BRITÂNICA, CLÁSSICA, ELEGANTE E AUTÊNTICA

GUIADOR

O elegante guiador inclinado para trás proporciona uma posição de condução natural e cómoda ao mais puro estilo das custom clássicas

FAROL CLÁSSICO “NACELLE”

O elegante farol com carcaça de estilo “nacelle” é uma das características mais distintas das Triumph clássicas dos anos 50 e 60, e aporta um toque de autenticidade ao desenho de estilo custom clássico da Speedmaster.

POISA-PÉS AVANÇADOS

Os poisa-pés adiantados da Speedmaster estão colocados de forma que o motociclista adopte uma posição de condução cómoda e elegante em linha com a ergonomia descontraída da moto.

SUPORTES DO GUARDA-LAMAS

A nova Bonneville Speedmaster reforça o seu aspecto clássico com os suportes cromados sobre o guarda-lamas traseiro, complementadas pela pega do passageiro cromada que pode retirar-se facilmente ao passar da configuração de dois assentos a monolugar.

JANTES DE RAIOS

O aspecto clássico das jantes de 16 polegadas e 32 raios com pneus avon Cobra, especialmente desenvolvidos para este modelo, subliham o estilo autêntico da nova Bonneville Speedmaster.

DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL

A nova Speedmaster oferece a mesma capacidade de depósito de combustível que a da Bonneville T120, 12 litros, para uma maior comodidade em viagens. Em comparação com a Bonneville Bobber, o depósito da Speedmaster é maior e proporciona uma maior autonomia de combustível.

ESCAPE E SONORIDADE

A nova Bonneville Speedmaster emite um rugido gutural exclusivo e característico inspirado no da Bonneville T120, mas com um toque ainda mais profundo e rico. O sistema de escape de aço inoxidável com acabamento cromado brilhante é de dupla capa e esconde, egenhosamente, o catalizador. O remate são os brilhan tes silenciadores cromados, que complementam a sonoridade da caixa de admissão com duplo filtro.

CAIXA DA BATERIA DE ESTILO TRADICIONAL

A Bonneville Speedmaster inclui entre as suas peculiares características uma caixa de bateria com correia de aço inoxidável.

CUBO TRASEIRO A IMITAR TRAVÃO DE TAMBOR CLÁSSICO

Para melhorar o autêntico aspecto clássico, a Bonneville Speedmaster conta com um cubo da roda traseira inspirado nos travões de tambor.

CONTACTO

A chave de contacto está colocada no lado direito da moto para manter o estilo tradicional do desenho.

“PISCAS” TIPO BALA

Os intermitentes em formato de bala reforçam o estilo minimalista da Bonneville Speedmaster

TAMPÃO DE DEPÓSITO COM FECHADURA

O tampão do depósito de combústivel com chave está decorado com o logotipo da marca e esculpido em relevo para reforçar o acabamento Premium.

CORPO DE INJECÇÃO COM ESTILO CLÁSSICO

Parecem os carburadores tradicionais e são mais um elemento clássico, mas alojam no seu interior a mais avançada tecnologia de injecção.

MOTOR DE 1200cc “HIGH-TORQUE”

A nova e flamejante Speedmaster é propulsionada pelo motor Bonneville 1200cc HT com a inconfundível configuração Bobber da Triumph que tão boas críticas tem recebido. Este novo modelo desenvolve binário desde muito baixas rotações e ao longo de toda a gama de rotações , especialmente quando mais é preciso: 106 Nm a apenas 4000 rpm, o maior binário da sua categoria, até um 10% mais que a Bonneville T120 a 4500 rpm e, o que é mais surpreendente, 42% acima do motor da Triumph Speedmaster de 2015.

Su motor bicilíndrico en paralelo de 8 válvulas con mono-árbol de levas en cabeza y refrigeración líquida proporciona un rendimiento óptimo y una mayor eficiencia de consumo. Además, su característico calado a 270° se traduce en una entrega de potencia uniforme y lineal a través de la caja de cambios de seis velocidades.

A sua sonoridade é tão emocionante quanto o moto rem si, graças ao inovador desenho da caixa de admissão de duplo filtro de ar com catalizador oculto no colector e o exclusivo sistema de escape cromado brilhante de dupla parede.

EXCELENTES MANEABILIDADE, CONFORTO E CONTROLO

CONFIGURAÇÃO DE UM OU DOIS LUGARES

A nova Bonneville Speedmaster permite uma configuração versátil de um ou dois lugares, com o assento para o condutor a apenas 710mm de altura. Os bancos do condutor e do passageiro estão construídos com um denso acolchoado moldado ergonomicamente para um maior conforto. O banco e a pega do passageiro podem estrair-se facilmente para criar uma configuração monolugar com um estilo ainda mais inconfundível.

TRAVÕES DE ALTO DESEMPENHO

A nova Bonneville Speedmaster está equipada com travões de alto desempenho e ABS para uma total confiança e segurança. O trem dianteiro monta dois discos de 310 mm e pinças Brembo de duplo pistão, enquanto atrás conta com o disco de 255 mm e pinça flutuante Nissin de um pistão, desenhada para proporcionar um contacto óptimo e maximizar a força da travagem.

SUSPENSÕES DE ALTO NÍVEL

A nova Bonneville Speedmaster conta com umas suspensões de altas prestações, especialmente configurada para proporcionar uma condução suave e confortável, com uma forquilha dianteira de 41mm e 90 mm de curso. O mono-amortecedor traseiro ajustável em pré-carga, com 73 mm de curso da roda traseira, esconde-se discretamente debaixo do banco do condutor e maximiza o controlo e o conforto.

BASCULANTE DE ESTRUTURA TUBULAR

Tal como na Bonneville Bobber, o característico basculante tubular proporciona à nova Bonneville Speedmaster um verdadeiro aspecto de quadro rígido. O basculante apresenta um revestimento electroestático em negro e conta com suportes práticos para um descanso central que facilitam a manutenção da moto.

ERGONOMIA DINÂMICA

O guiador inclinado para trás, os poisa-pés adiantados, a posição baixa do assento e a dinâmica de condução neutra, característica da Triumph, combinam-se para proporcionar a posição de condução descontraída própria das cruiser e uma experiência mais satisfatória.

PRESTAÇÕES E TECNOLOGIA LÍDERES

PRESTAÇÕES E TECNOLOGIA LÍDERES

A nova Bonneville Speedmaster apresenta um farol multifunções de LED de 5 polegadas com luzes de médios e máximos para além da luz de condução diurna (DRL)* com o característico padrão de luz e estilo da Triumph. Além disso, a nova Speedmaster conta igualmente com um novo farol traseiro de LED, “piscas” em LED e luz de matrícula capaz de um menor consumo e mais duração.

*A iluminação DRL só está disponível em certos mercados nos quais a Lei autoriza o seu uso. Nos Estados Unidos, Canadá e Japão, os elementos DRL iluminam com menor intensidade, embora se mentanham como um elemento característico do estilo.

ACELERADOR ELECTRÓNICO

A Speedmaster conta com o sistema de acelerador electrónico “Ride-by-Wire” de última geração que reforça a confiança do condutor e proporciona uma controlo maior do acelerador, melhores sensações de condução e segurança.

ABS E CONTROLO DE TRACÇÃO

A nova Bonneville Speedmaster incorpora numerosas tecnologias de segurança ao serviço do do condutor, como o ABS e Controlo de Tracção desconectável, que oferecem uma maior segurança e confiança em pisos escorregadios permanecendo discretamente ocultos, sem afectar  o aspecto minimalista da moto.

DOIS MODOS DE CONDUÇÃO

A nova Bonneville Speedmaster conta com dois modos de condução, Road e Rain, seleccionáveis a partir do punho esquerdo para oferecer um maior controlo e segurança.

EMBRAIAGEM ASSISTIDA

A embraiagem assistida suaviza o tacto da manete de embraiagem para reduzir a fadiga do condutor, principalmente no trânsito urbano, e tornar a condução mais cómoda nas viagens longas.

CRUISE CONTROL

A moto incorpora de série o sistema de Cruise Control com o controlo no punho esquerdo, com um único botão simples e fácil de utilizar. Melhorando o conforto e o controlo nas viagens longas.

IMOBILIZADOR

A chave de contacto com o emblema Triumph da nova Bonneville Speedmaster integra um transponder de segurança homologado pela Thatcham que impede o motor de arrancar sem chave.

PAINEL DE INSTRUMENTOS MINIMALISTA

O seu prático painel esféricoapresenta numerosas funções. A elegante caixa incorpora no seu interior uma placa LCD com um meno multifunções, a que se acede facilmente mediante os controlos tácteis. Conta, entre outras funções, com odómetro, conta-rotações, indicador de mudança engrenada, indicador de autonomia, nível de combustível, consumo médio e instântaneo, dois conta-quilómetros parciais, indicador de intervalo de manutenção, relógio e acesso aos ajustes do Cruise Control e controlo de tracção.

MOTOR DE REFRIGERAÇÃO LÍQUIDA

O motor bicilíndrico paralelo de refrigeração líquida, com um conjunto exclusivo de radiador e ventilador que optimiza o rendimento e melhora o consumo, além de reduzir e melhorar as emissões muito acima das exigências do Euro 4 e prolongar os intervalos de manutenção até aos 16.000 kms.

A NOVA Bonneville Speedmaster MOTOS

NOVA BONNEVILLE SPEEDMASTER

  • Controlo de tracção desconectável
  • Acelerador electrónico Ride-by-wire
  • Modos de Condução Rain e Road
  • Embraiagem assistida
  • Control de velocidad con un único botón
  • Imobilizador
  • Luzes diurnas de LED
  • Computador de Bordo
  • configuração versátil de um ou dois lugares
  • Guiador “beach bar” e poisa-pés avançados
  • Guiador “beach bar” e poisa-pés avançados
  • 705 mm de altura ao solo
  • 16.000 km de intervalos de manutenção
  • Dois discos de tração dianteiros, pinças Brembo
  • Forquilha de 41 mm
  • Monoamortecedor traseiro regulável em pré-carga

NOVA BONNEVILLE SPEEDMASTER

  • Controlo de tracção desconectável
  • Acelerador electrónico Ride-by-wire
  • Modos de Condução Rain e Road
  • Embraiagem assistida
  • Control de velocidad con un único botón
  • Imobilizador
  • Luzes diurnas de LED
  • Computador de Bordo
  • configuração versátil de um ou dois lugares
  • Guiador “beach bar” e poisa-pés avançados
  • Guiador “beach bar” e poisa-pés avançados
  • 705 mm de altura ao solo
  • 16.000 km de intervalos de manutenção
  • Dois discos de tração dianteiros, pinças Brembo
  • Forquilha de 41 mm
  • Monoamortecedor traseiro regulável em pré-carga

O PVP inclui IVA à taxa legal em vigor (23%), ISV, SGPU, SGBVU conforme Dec. Lei 111/2001, 6 Abril, 4 anos de garantia e depósito de combustível cheio.