NOVA TIGER 1200

TIGER XC – CRIADA PARA A AVENTURA TOTAL

Não se engane, a Tiger evoluiu. A nova gama 1200 XC é a mais avançada jamais fabricada e foi criada para enfrentar os desafios mais exigentes fora do asfalto e as aventuras mais emocionantes em estrada. Cada uma das suas inovações, especificações e refinamentos ergonómicos têm o objectivo de proporcionar uma condução inigualável.

O motor tricilíndrico foi revisto exaustivamente para oferecer mais binário de modo contundente desde as mais baixas rotações e alcançar um pico de potência de 141 cv, com um escape aligeirado para aumentar a “sinfonia”. Com 10 kg menos, a nova XC conta com mais de 100 modificações para melhorar a maneabilidade. Graças ao sistema Triumph Quick-Shifter de duplo efeito (up and down), modo de condução Off-Road Pro e as melhorias introduzidas na ergonomia, a nova XC é agora ainda mais competente no asfalto e fora dele. A Tiger 1200 XC é uma máquina nascida para a aventura que beneficia da tecnologia mais avançada do momento: faróis adaptativos para curva, painel de instrumentos TFT a cores, até seis modos de condução, iluminação totalmente de LED, comandos retro iluminados no guiador, arranque sem chave e todo o estilo Tiger universal.

TIGER XR – CRIADA PARA LEVÁ-LO ONDE QUISER. EM PRIMEIRA CLASSE.

Com um incomparável ADN fruto de 80 anos de história, não há dúvida de que estamos perante a gama Tiger XR mais avançada de sempre. Cada um dos quatro modelos conta com uma configuração mais avançada para estrada, com um nível de tecnologia próprio, um redesenho profundo do motor e novas capacidades para oferecer o máximo conforto em qualquer estrada.

Com menos 11 quilos, mais de 100 melhoramentos como o sistema Quick-Shifter de duplo efeito (up and down), uma ergonomia mais estudada, um escape mais aberto e um motor profundamente redesenhado para uma entrega de binário mais imediata e desde muito baixa rotação até chegar aos 141 cv, para além de uma sonoridade espectacular de acordo com as suas capacidades aventureiras. É assim a Tiger XR. A gama Tiger 1200 XR é melhor em todos os aspectos e apresenta uma tecnologia mais avançada: faróis adaptativos para curva, painel de instrumentos TFT a cores até cinco modos de condução, iluminação totalmente de LED, comandos retro iluminados no guiador, arranque sem chave e todo o estilo Tiger universal.

GAMA ADVENTURE OFF ROAD

Para motociclistas que querem o melhor, a gama oferece a tecnologia mais avançada, o motor tricilíndrico mais responsivo e a ergonomia melhorada. A família 1200 XC oferece o máximo em potencialidade off-road e conforto em qualquer estrada. São dois modelos à sua escolha: a aventureira XCx e a topo de gama XCA. Juntas representam uma nova série que é tão extraordinária no off-road quanto sempre foi na estrada.

Tiger 1200 XCx

Totalmente equipada para oferecer o máximo em aventura off-road e na estrada, a XCx está 5 kg mais leve que a sua antecessora, e vem com cinco modos de condução (incluindo o novíssimo “Off-Road Pro”), o novo painel de instrumentos TFT colorido de 5”, comutadores iluminados, ignição sem chave, iluminação em LED, novas rodas pretas e uma variedade de recursos essenciais, incluindo a suspensão semi-activa Triumph, o ABS e o controlo de tração otimizados para curva.

Tiger 1200 XCA

O topo de gama com maior nível de tecnologia lançada até agora e criada para as aventuras mais emocionantes, 10 kg mais ligeira, mais ergonómica e com uma profunda remodelação de motor. O nível de equipamento é o mais elevado: faróis adaptativos para curva, sistema Triumph Quick-Shifter, silenciador Arrow, seis modos de condução e ecrã touring, para além de uma impressionante lista de tecnologias complementares. A Tiger definitiva.

GAMA ADVENTURE ROAD

A nova gama 1200 XR é a Tiger mais abrangente com foco na estrada que já existiu. Com ergonomia melhorada, o mais alto nível tecnológico, um motor totalmente reformulado, e mais conforto durante todo o dia e estilo premium, está pronta para levá-lo a qualquer lugar, seja no seu trajeto diário ou numa jornada transcontinental. Com quatro modelos, cada um deles com uma configuração própria exclusiva, a nova gama XR é, simplesmente, épica.

Tiger 1200 XR

Com a manobrabilidade ágil característica, uma posição de pilotagem imponente e um emocionante motor triplo totalmente reformulado, essa motocicleta é uma sublime porta de entrada para a linha Tiger 1200 XR. Some-se a isso três modos de pilotagem, para-brisa com ajuste eletrônico, piloto automático, ABS e controle de tração comutáveis, novas rodas, novo silenciador, ergonomia melhorada, estilo aprimorado e 2 kg de redução de peso, e você terá uma Tiger verdadeiramente atraente.

Tiger 1200 XRx

El nuevo modelo XRx ofrece unas especificaciones aún mejores, como el panel TFT a color de 5 pulgadas, tres modos de conducción, mandos retroiluminados en el manillar, faros de LED y arranque sin llave. También hemos ahorrado 2 kg de peso e incorporado numerosas tecnologías de serie, como el sistema de suspensiones semi-activas Triumph, ABS y control de tracción optimizados para curva y puños calefactables, un conjunto infalible para crear una Tiger que te lleve a cualquier parte.

Tiger 1200 XRx (LRH / versão Low)

A pensar na facilidade de utilização a Tiger 1200 XRx também está disponível na opção com altura baixa da suspensão (Low) Esse modelo apresenta a suspensão e a configuração dos assentos sob medida, complementando toda a especificação avançada da XRx. Com uma altura de assento baixa, de 835mm (em comparação com os 855mm da XRx padrão), um mecanismo de ajuste do assento permite rebaixá-lo mais 20mm, até à altura de 815mm.

Tiger 1200 XRT

Leve sua aventura ao limite absoluto com a topo de gama XRT. 11 Kg mais leve e equipada com recursos exclusivos de máxima especificação, incluindo a iluminação de curvas adaptativa, o Triumph Shift Assist, o silenciador Arrow, cinco modos de condução, iluminação em LED, bloqueio para declives e pára-brisas touring, além de uma impressionante lista de tecnologias essenciais novas, a XRT completa foi criada para levá-lo a qualquer lugar. Primeira classe.

TECNOLOGIA TIGER 1200

Este é o máximo que se pode obter em tecnologia de ponta, em toda a história da Tiger, e cada elemento foi selecionado e integrado com o propósito único de oferecer a condução perfeita.  Sem dúvida alguma as linhas 1200 XC e XR são as motos Triumph tecnologicamente mais avançadas alguma vez foram produzidas.

Os impressionantes melhoramentos, todos desenvolvidos para obter o máximo em conforto e controlo, incluem a iluminação de curvas adaptativa, painel de instrumentos TFT colorido ajustável, até seis modos de condução, novos comutadores ergonómicos com botões iluminados e joystick de 5 vias, iluminação exclusiva toda em LED, Triumph Shift Assist, ignição sem chave e piloto automático actualizado.

Complementando tudo isso há uma variedade de tecnologias essenciais que estão no coração da épica experiência de condução da Tiger 1200, tais como a suspensão semi-activa Triumph (TSAS), o sistema de travagem integrado, ABS e controlo de tração otimizados para curvas, bloqueio para declives, para-brisas com ajuste electrónico, punhos e assentos do condutor e do passageiro aquecidos, tomadas elétricas (12V e USB) e um imobilizador.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Até 11 Kg mais leve

A significativa redução de peso em toda a linha 1200 (de até 11 Kg) permite melhorar a agilidade e a manobrabilidade em baixas velocidades.

MOTOR TRICILÍNDRICO REFORMULADO, COM 141CV DE POTÊNCIA

O mais potente motor com transmissão por eixo da categoria foi totalmente reformulado para oferecer binário imediato em baixa rotação; além disso, os modelos topo de gama estão equipados com silenciador Arrow.

PAINEL TFT A CORES E COMUTADORES RETRO ILUMINADOS

Novo painel de instrumentos TFT a cores de 5 polegadas facilmente acessível desde os novos comandos ergonomicamente desenhados com botões retro iluminados que oferecem o máximo controlo e informação ao motociclista.

FARÓIS ADAPTATIVOS PARA CURVA

A nova tecnologia intuitiva de iluminação de curvas reage automaticamente e de forma progressiva ao movimento de curva feito pela moto, com o objetivo de oferecer uma visibilidade noturna ainda melhor.

Até seis modos de condução, com o novo ‘Off-Road Pro’

Selecione um dos seis modos de acordo com cada condição: ‘Road’, 'Rain', 'Off-Road', ‘Sport’, ‘Rider programmable’ e o novíssimo modo 'Off-Road Pro', para maximizar o prazer da condução.

SISTEMA QUICK-SHIFTER DA TRIUMPH

Novo sistema desenhado pela Triumph que permite subir ou reduzir mudanças suavemente sem recurso à manete de embraiagem, de modo a reduzir a fadiga do condutor e aumentar a diversão.

ILUMINAÇÃO CARACTERÍSTICA 100% LED

A tecnologia LED está presente nos faróis dianteiro e traseiro, nos anti-nevoeiro, nos intermitentes e no característico sistema de iluminação diurna (DRL), tudo pensado para melhorar a visibilidade e o estilo.

ERGONOMIA DE CONDUÇÃO MELHORADA

O nono enchimento interior do assento e uma geometria do guiador revista resultam numa posição de condução dominante e melhoria de conforto para um grupo mais amplo de motociclistas.

MAIS ESTILO TIGER

Novos acabamentos Premium nas carenagens, homologação com pneus de estrada e off-road e um nível elevado de acabamentos com grafismos e detalhes de alta qualidade que realçam o estilo épico das Tiger.

CONTROLO EXCEPCIONAL

O sistema de suspensões semi-activas da Triumph (TSAS), o ABS e o controlo de tracção optimizados para curva são aspectos chave do nosso sistema de tecnologias integradas e actuam conjuntamente para proporcionar a máxima confiança ao condutor.

SISTEMA DE ASSISTÊNCIA AO ARRANQUE EM SUBIDA

O bloqueio para inclinações impede que a moto recue ou avance quando parada numa inclinação acentuada. Dispositivo bastante útil, especialmente quando a moto está bastante carregada.

EQUIPAMENTO PREMIUM

O equipamento de série é incrível e inclui, entre outros: sistema de travagem dianteira Brembo, suspensões WP, ecrã regulável electricamente, sistema de travagem integrado e embraiagem assistida.

ACESSÓRIOS

Com mais de 50 acessórios genuínos Triumph, pode equipar a sua moto com ainda mais conforto, capacidades e estilo. Com o auxílio do configurador online pode criar a sua Adventure perfeita adicionando ainda mais recursos de primeira qualidade, tais como protector do carter em alumínio, punhos aquecidos , assentos aquecidos e rebaixados do piloto e do pendura, para-brisas alto touring, silenciador Arrow e barras de proteção do motor.  Também pode dispor da ampla linha de bagagem padrão da Triumph, inclusive uma top-case e malas laterais em alumínio, bolsas interiores impermeáveis, saco de depósito e várias opções de sacos flexíveis. Todos os nossos acessórios são testados usando exatamente os mesmos padrões das nossas motos, e têm Garantia de 2 anos.

PACK EXPEDITION

Para incrementar instantaneamente o potencial touring e o estilo, criámos o “Expedition Pack”, com tudo o que precisa para se lanças na aventura com a sua nova Tiger 1200.

O Expedition Pack inclui malas laterais de alumínio “mais leves” pretas com conjunto de montagem, top-case preta, almofadas moldadas para encosto, protector de tanque em borracha e kit de protecção do quadro.


ROUPA

A Triumph fechou parceria com a Gore-Tex® para oferecer uma ampla colecção de roupa de protecção de altíssima qualidade para condutores aventureiros, incluindo vestimentas impermeáveis para as mais extremas condições climáticas.

Se deseja exibir a sua paixão pela aventura e pela sua moto favorita, temos uma linha de roupas casuais de alta qualidade que complementa a nova gama Tiger 1200.

NOVA TIGER 1200 MOTOS

Tiger 1200 XR

Tiger 1200 XRx

Equipamento de série

  • 2kg mais leve que o modelo anterior.
  • Motor tricilíndrico de 1215 cc significativamente melhorado
  • Novas jantes em liga
  • Novo silenciador mais leve
  • 16.000 km de intervalos de manutenção
  • Sistema de Embraiagem assistida deslizante
  • ABS e Controlo de tracção comutáveis
  • 3 modos de condução, Road, Rain e Off-Road
  • Travões dianteiros com pinças Brembo monobloco
  • Suspensão dianteira e traseira WP regulável
  • Cruise Control
  • Ecrã com regulado electricamente
  • Assento regulável em altura com 2 posições
  • Descanso central
  • Protecção do carter
  • Computador de bordo
  • Tomadas de alimentação USB e de 12 V
  • Imobilizador

Inclui ainda Tiger 1200 XR

  • Painel de instrumentos TFT a cores de 5”
  • Comutadores retro-iluminados ergonómicos e joystick de 5 vias
  • Iluminação com luzes LED incluindo luzes de funcionamento diurno (DRL) características
  • Ignição sem chave
  • 4 modos de condução: Road, Rain, Off-Road e Sport
  • Equipada com Suspensão Semi-activa Triumph (TSAS)
  • ABS optimizado para curvas
  • Controlo de tracção optimizado para curvas
  • Cruise-control melhorado

Tiger 1200 XRt

Tiger 1200 XRx LRH

Inclui ainda Tiger 1200 XRx

  • 11kg mais leve que o modelo anterior
  • Quick shifter Triumph
  • Iluminação em curvas adaptativa com luzes LED
  • Silenciador Arrow revestido a titânio e fibra de carbono
  • Cinco modos de condução: Road, Rain, Off-Road, Sport e Rider programável pelo condutor
  • Controlo 'Hill hold'
  • Bancos e punhos aquecidos
  • Pára-brisas touring regulável electricamente, único no segmento
  • Iluminação auxiliar com luzes LED
  • Três (3) tipos adicionais de ecrãs TFT

Inclui ainda Tiger 1200 XR

  • Modelo Low Ride Height com suspensão e configuração do assento por encomenda.
  • Painel de instrumentos TFT a cores de 5”
  • Comutadores retro-iluminados ergonómicos e joystick de 5 vias
  • Iluminação com luzes LED incluindo luzes de funcionamento diurno (DRL) características
  • Ignição sem chave
  • 4 modos de condução: Road, Rain, Off-Road e Sport
  • Equipada com Suspensão Semi-activa Triumph (TSAS)
  • ABS optimizado para curvas
  • Controlo de tracção optimizado para curvas
  • Cruise-control melhorado

Tiger 1200 XCx

Tiger 1200 XCa

Equipamento de série

  • 5 kg mais leve do que o modelo anterior
  • Motor tricilíndrico de 1215 cc significativamente melhorado
  • Silenciador mais leve
  • Novo modo de condução ‘Off Road Pro’
  • Novas jantes de raios em preto sofisticadas
  • Painel de instrumentos TFT a cores de 5”
  • Comutadores retro-iluminados ergonómicos e joystick de 5 vias
  • Iluminação com luzes LED incluindo luzes de funcionamento diurno (DRL) características
  • Ignição sem chave
  • 5 modos de condução: Road, Rain, Off-Road , Sport e Rider Programmable
  • Cruise Control
  • Equipada com Suspensão Semi-activa Triumph (TSAS)
  • Suspensão dianteira e traseira WP Premium regulável
  • Travões dianteiros com pinças Brembo monobloco
  • ABS optimizado para curvas
  • Controlo de tracção optimizado para curvas
  • Barras de proteção do motor
  • Sistema de Embraiagem assistida deslizante
  • Pára-brisas regulável electricamente, único no segmento
  • Assento regulável em altura com 2 posições
  • Descanso central
  • Computador de bordo
  • Tomadas de alimentação USB e de 12 V
  • Imobilizador

Inclui ainda Tiger 1200 XCx

  • 10kg mais leve que o modelo anterior
  • Quick shifter Triumph
  • Iluminação em curvas adaptativa com luzes LED
  • Silenciador Arrow revestido a titânio e fibra de carbono
  • 6 riding modes: Off-Road Pro, Road, Rain, Off-Road, Sport and Rider programmable
  • Controlo 'Hill hold'
  • Bancos e punhos aquecidos
  • Pára-brisas regulável electricamente, único no segmento
  • Iluminação auxiliar com luzes LED
  • Poisa-pés maquinados
  • Três (3) tipos adicionais de ecrãs TFT

Tiger 1200 XR

Tiger 1200 XRx

Tiger 1200 XRt

Tiger 1200 XRx LRH

Equipamento de série

  • 2kg mais leve que o modelo anterior.
  • Motor tricilíndrico de 1215 cc significativamente melhorado
  • Novas jantes em liga
  • Novo silenciador mais leve
  • 16.000 km de intervalos de manutenção
  • Sistema de Embraiagem assistida deslizante
  • ABS e Controlo de tracção comutáveis
  • 3 modos de condução, Road, Rain e Off-Road
  • Travões dianteiros com pinças Brembo monobloco
  • Suspensão dianteira e traseira WP regulável
  • Cruise Control
  • Ecrã com regulado electricamente
  • Assento regulável em altura com 2 posições
  • Descanso central
  • Protecção do carter
  • Computador de bordo
  • Tomadas de alimentação USB e de 12 V
  • Imobilizador

Inclui ainda Tiger 1200 XR

  • Painel de instrumentos TFT a cores de 5”
  • Comutadores retro-iluminados ergonómicos e joystick de 5 vias
  • Iluminação com luzes LED incluindo luzes de funcionamento diurno (DRL) características
  • Ignição sem chave
  • 4 modos de condução: Road, Rain, Off-Road e Sport
  • Equipada com Suspensão Semi-activa Triumph (TSAS)
  • ABS optimizado para curvas
  • Controlo de tracção optimizado para curvas
  • Cruise-control melhorado

Inclui ainda Tiger 1200 XRx

  • 11kg mais leve que o modelo anterior
  • Quick shifter Triumph
  • Iluminação em curvas adaptativa com luzes LED
  • Silenciador Arrow revestido a titânio e fibra de carbono
  • Cinco modos de condução: Road, Rain, Off-Road, Sport e Rider programável pelo condutor
  • Controlo 'Hill hold'
  • Bancos e punhos aquecidos
  • Pára-brisas touring regulável electricamente, único no segmento
  • Iluminação auxiliar com luzes LED
  • Três (3) tipos adicionais de ecrãs TFT

Inclui ainda Tiger 1200 XR

  • Modelo Low Ride Height com suspensão e configuração do assento por encomenda.
  • Painel de instrumentos TFT a cores de 5”
  • Comutadores retro-iluminados ergonómicos e joystick de 5 vias
  • Iluminação com luzes LED incluindo luzes de funcionamento diurno (DRL) características
  • Ignição sem chave
  • 4 modos de condução: Road, Rain, Off-Road e Sport
  • Equipada com Suspensão Semi-activa Triumph (TSAS)
  • ABS optimizado para curvas
  • Controlo de tracção optimizado para curvas
  • Cruise-control melhorado

Tiger 1200 XCx

Tiger 1200 XCa

Equipamento de série

  • 5 kg mais leve do que o modelo anterior
  • Motor tricilíndrico de 1215 cc significativamente melhorado
  • Silenciador mais leve
  • Novo modo de condução ‘Off Road Pro’
  • Novas jantes de raios em preto sofisticadas
  • Painel de instrumentos TFT a cores de 5”
  • Comutadores retro-iluminados ergonómicos e joystick de 5 vias
  • Iluminação com luzes LED incluindo luzes de funcionamento diurno (DRL) características
  • Ignição sem chave
  • 5 modos de condução: Road, Rain, Off-Road , Sport e Rider Programmable
  • Cruise Control
  • Equipada com Suspensão Semi-activa Triumph (TSAS)
  • Suspensão dianteira e traseira WP Premium regulável
  • Travões dianteiros com pinças Brembo monobloco
  • ABS optimizado para curvas
  • Controlo de tracção optimizado para curvas
  • Barras de proteção do motor
  • Sistema de Embraiagem assistida deslizante
  • Pára-brisas regulável electricamente, único no segmento
  • Assento regulável em altura com 2 posições
  • Descanso central
  • Computador de bordo
  • Tomadas de alimentação USB e de 12 V
  • Imobilizador

Inclui ainda Tiger 1200 XCx

  • 10kg mais leve que o modelo anterior
  • Quick shifter Triumph
  • Iluminação em curvas adaptativa com luzes LED
  • Silenciador Arrow revestido a titânio e fibra de carbono
  • 6 riding modes: Off-Road Pro, Road, Rain, Off-Road, Sport and Rider programmable
  • Controlo 'Hill hold'
  • Bancos e punhos aquecidos
  • Pára-brisas regulável electricamente, único no segmento
  • Iluminação auxiliar com luzes LED
  • Poisa-pés maquinados
  • Três (3) tipos adicionais de ecrãs TFT

O PVP inclui IVA à taxa legal em vigor (23%), ISV, SGPU, SGBVU conforme Dec. Lei 111/2001, 6 Abril, 4 anos de garantia e depósito de combustível cheio.